Posted on

Que cuidados deve ter quando comprar uma base de dados

4

A aquisição de uma base de dados é um passo importante para aumentar o sucesso da sua empresa. Comprar uma base de dados é sinónimo de adquirir dados importantíssimos para poder contactar, fidelizar e iniciar diversas campanhas de marketing direto e bem segmentadas.

No entanto, uma questão essencial durante o processo de compra de uma base de dados é os cuidados: que cuidados e aspetos deve ter em atenção quando vai realizar a sua compra?

Diferenças de preços: atenção à qualidade

O mercado de venda e compra de base de dados online apresenta por vezes diferenças importantes de preços. Tenha em atenção quando for confrontado com preços demasiado baixos e irrisórios…essas bases de dados podem esconder más surpresas!

Ao comprar a sua base de dados, tenha em atenção de que estas foram recentemente atualizadas e que estão registadas na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Esse registo garante bases de dados fidedignas e de qualidade.

Comprar uma base de dados ideal para o seu negócio

A aquisição de uma má base de dados, mal organizada, pouco atualizada e de fraca qualidade pode não só tornar o seu investimento nulo como pode prejudicar a imagem e reputação do seu negócio.

Tenha em atenção durante o seu processo de compra, de contactar o serviço de venda para qualquer dúvida e compre base de dados que sejam fáceis de utilizar, em formatos universais (como .xls/formato excel) e que tenha todos os dados necessários a uma boa utilização a saber:

  • Nome da Empresa ou do Cliente

  • Morada/localização geográfica

  • Contacto direto (telefone, fax e/ou e-mail)

  • Área de Atividade

As bases de dados que adquirir devem ser de qualidade: só assim poderá rentabilizar o investimento feito e aproveitar ao máximo das potencialidades de negócio que a base de dados lhe oferece!