Posted on

Considerações a ter com uma base de dados de empresas

Uma base de dados de empresas oferece desafios bastante mais complexos do que a base de dados de consumidores finais. Ao rever os nossos artigos anteriores como o “Base de Dados de Empresas vs Base de Dados de Consumidores” compreenderá melhor a diferença entre ambos.

Caso esteja envolvido ou, esteja á procura de uma base de dados, tenha em atenção às considerações a ter com uma base de dados de empresas. Apesar de haver menos organizações do que consumidores finais, a complexidade á volta deste tipo de base de dados é bastante maior e mais diversa. Este tipo de base de dados necessita de oferecer informações precisas de forma a conseguir chegar às pessoas responsáveis e às empresas relacionadas com o seu negócio.

Considerações a ter

Se decidir seguir em frente com uma base de dados de empresa (B2B) tenha em atenção o seguinte:

  • As empresas têm nomes. Apesar de parecer demasiado óbvio, uma base de dados de consumidor final não terá um espaço dedicado a este tipo de informações. Por vezes esta informação poderá constar em conjunto com a morada o que não permitirá com que filtre correctamente. Desta forma, não conseguirá também identificar as empresas, o que criará problemas em conseguir chegar aos seus objectivos.
  • As empresas têm variações nos seus nomes. A falta desta informação impedirá com que identifique o tipo de empresa e como as mesmas têm de ser comunicadas. Por exemplo, a empresa “O Sapato Azul Claro” poderá se designar como “OSAC, Ltda.”.
  • Uma empresa poderá ter diferentes websites. Dependendo do tipo de serviço ou produto com que esteja a trabalhar, necessita de saber reconhecer qual a que melhor se adequa a si e necessita de ter as mesmas definidas em diferentes espaços. Desta forma, conseguirá filtrar a informação necessária para que consiga comunicar de forma eficaz e eficiente.
  • Certas empresas poderão ter outras empresas dentro da sua estrutura. Estas sub-empresas poderão oferecer serviços e produtos completamente diferentes da empresa-mãe. Desta forma é crucial que todas estas informações estejam definidas de forma precisa e detalhada para que possa comunicar com a empresa que mais se adequa ao seu negócio e á sua estratégia de comunicação.
  • O objectivo de ter uma base de dados de empresas é a comunicação com as pessoas da empresa. Desta forma, é necessário que a base de dados contenha estas informações correctamente. Para além das informações básicas necessárias, é preciso com que as posições destas pessoas estejam definidas correctamente. Conseguirá assim saber qual o impacto da decisão desta pessoa em todo o processo de compra de um serviço ou produto. Ao obter esta informação, poderá também saber como comunicar correctamente, oferecendo assim os pormenores necessários para conseguir fechar um negócio e fidelizar o cliente.
  • Após começar a comunicar com o seu cliente alvo, precisará de adicionar informações para que possa continuar com o processo. Detalhes sobre o tipo de produto que vendem ou sobre subprodutos permitirá com que possa enviar propostas mais detalhadas e focadas na sua estratégia.

Estas informações e consideração farão com que consiga construir e evoluir a sua base de dados permitindo assim um crescimento mais acentuado da sua empresa. O objectivo final será sempre o seu sucesso, por isso a base de dados será uma ferramenta importante para que consiga tirar o máximo partido do seu mercado alvo.

Base de Dados 24

Com a Base De Dados 24, terá consigo um parceiro focado nas suas necessidades e no seu sucesso. As nossas bases de dados oferecem todos os pormenores necessários para que consiga comunicar eficazmente com o seu cliente, tirando partido de todas as informações envolvidas e garantidas nas mesmas.