Posted on

Base de Dados de Empresas vs Base de Dados de Consumidores

Uma base de dados é uma ferramenta utilizada maioritariamente pelo departamento de marketing de forma a comunicar e a promover os seus serviços e produtos podendo assim analisar as melhores estratégias a seguir. Com uma base de dados definida, as comunicações podem ser personalizadas criando assim um foco e uma dedicação maior no mercado alvo. Existem no entanto, uma variedade de formas de comunicação, sendo esta sempre focada no marketing directo.

Estas bases de dados irão então conter a informação necessária para que possa comunicar de forma mais eficaz visto incluírem normalmente o nome do consumidor ou empresa, contacto telefónico, correio electrónico, moradas, e outras informações requisitadas.

A base de dados pode também ser subdividida em duas categorias: Base de dados de empresas e Base de dados de consumidores.

Base de dados de empresas

A base de dados de empresas oferece um maior detalhe de informação direccionada para um segmento de negócio semelhante ao seu e às suas necessidades. Consegue assim oferecer uma comunicação mais eficiente reduzindo os seus custos de marketing.

Estas bases de dados empresariais são conhecidas por serem B2B e ajudam-no então a conseguir o seguinte:

  • Encontrar mais facilmente os seus clientes alvo
  • Ter um conhecimento detalhado do seu cliente
  • Criar campanhas focadas no seu segmento de negócio
  • Reduzir custos de marketing
  • Atingir objectivos mais rapidamente
  • Crescimento de negócio rápido

Com a Base de Dados 24, poderá escolher a base de dados de empresas que se adequa a si e á sua localização. Obterá assim um maior número de contactos adaptados á sua perspectiva de negócio.

Base de dados de consumidores

A base de dados de consumidores é direccionada para empresas que trabalham com o consumidor final. Normalmente, estas bases de dados são ideais para as empresas que estão constantemente á procura de novos clientes, visto o seu produto não necessitar de uma venda repetitiva. Um cirurgião, por exemplo, irá proceder a uma operação numa pessoa uma vez e essa pessoa poderá não necessitar mais de operações no entanto, um dentista terá a visita de uma pessoa duas ou três vezes por ano (no mínimo). Apesar de este exemplo ser focado na área da saúde, outras áreas de negócio têm o mesmo tipo de clientes que poderão ser ou não ser clientes repetitivos.

As bases de dados de consumidores são conhecidas por serem B2C e ajudaram-lhe no seguinte:

  • Contacto directo e constante com o consumidor final
  • Ajudar a fidelidade de clientes
  • Clientes repetitivos poderão ser identificados
  • Analisar o processo de comprar de cada cliente
  • Crescimento de negócio e um foco detalhado

Escolha da base de dados para si

Ao conseguir agora compreender as diferenças entre a base de dados de empresas e base de dados de consumidores, poderá escolher a que melhor se adapta ao seu negócio.

Com a base de dados 24, poderá ter rapidamente acesso a uma variedade de bases de dados que irão potencializar o seu negócio de forma a ter um sucesso rápido e eficaz. Com a escolha de localização, poderá ainda ter acesso a uma base de dados mais focada e detalhada na sua zona de negócio conseguindo assim encontrar os seus clientes mais rapidamente.

As nossas bases de dados contêm toda a informação que necessita pelo que estas variam entre diferentes localizações contendo diversos distritos de Portugal, Ilhas, Espanha, Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, entre outros.

Esta é a solução ideal para o seu sucesso!