Publicado em

Como utilizar as bases de dados para fidelizar clientes

4

Num contexto de crise e de alta concorrência entre as empresas, o crescimento de um negócio passa em muito pela fidelização dos clientes. É indispensável as empresas apostarem muito numa comunicação direta e, sempre que possível, personalizada com os seus clientes.

Utilizar as bases de dados é uma forma de aumentar o sucesso da fidelização de clientes e de aumentar a qualidade da comunicação entre a empresa e os potenciais consumidores.

Gestão da relação cliente com uma base de dados

Utilizar uma base de dados permite fazer uma gestão mais eficaz da relação cliente. Aplicar a noção de CRM (Customer Relationship Management) é essencial para ter uma comunicação interna e externa eficaz.

Sem uma base de dados, torna-se muito difícil para uma empresa comunicar de forma rápida, precisa e segmentada com um cliente.

Um dos segredos da satisfação de um cliente atual – que leva à fidelização do mesmo – é uma relação personalizada e comunicação pessoal. Ao ter uma base de dados, poderá comunicar com o seu cliente em datas precisas como aniversários! Quem não gosta de receber uma oferta ou um cupão promocional no seu dia de anos?

Relações “one-to-one”: tal como você não é um robot, o seu cliente também é uma pessoa

Uma base de dados é um instrumento essencial para criar comunicações e campanhas segmentadas. Trate o seu cliente “por tu” e envie-lhe:

  • promoções personalizadas: se o seu cliente compra muitas vezes um tipo de produto, porque não criar uma promoção relacionada especialmente com as compras já realizadas?

  • conteúdos segmentados: crie conteúdos especiais para mulheres, para homens, para jovens, para adultos ou para pais…o seu cliente vai sentir que está atento à vida dele e vai recordar o nome da sua empresa em todas as pesquisas e compras!

Publicado em

Que cuidados deve ter quando comprar uma base de dados

4

A aquisição de uma base de dados é um passo importante para aumentar o sucesso da sua empresa. Comprar uma base de dados é sinónimo de adquirir dados importantíssimos para poder contactar, fidelizar e iniciar diversas campanhas de marketing direto e bem segmentadas.

No entanto, uma questão essencial durante o processo de compra de uma base de dados é os cuidados: que cuidados e aspetos deve ter em atenção quando vai realizar a sua compra?

Diferenças de preços: atenção à qualidade

O mercado de venda e compra de base de dados online apresenta por vezes diferenças importantes de preços. Tenha em atenção quando for confrontado com preços demasiado baixos e irrisórios…essas bases de dados podem esconder más surpresas!

Ao comprar a sua base de dados, tenha em atenção de que estas foram recentemente atualizadas e que estão registadas na Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Esse registo garante bases de dados fidedignas e de qualidade.

Comprar uma base de dados ideal para o seu negócio

A aquisição de uma má base de dados, mal organizada, pouco atualizada e de fraca qualidade pode não só tornar o seu investimento nulo como pode prejudicar a imagem e reputação do seu negócio.

Tenha em atenção durante o seu processo de compra, de contactar o serviço de venda para qualquer dúvida e compre base de dados que sejam fáceis de utilizar, em formatos universais (como .xls/formato excel) e que tenha todos os dados necessários a uma boa utilização a saber:

  • Nome da Empresa ou do Cliente

  • Morada/localização geográfica

  • Contacto direto (telefone, fax e/ou e-mail)

  • Área de Atividade

As bases de dados que adquirir devem ser de qualidade: só assim poderá rentabilizar o investimento feito e aproveitar ao máximo das potencialidades de negócio que a base de dados lhe oferece!

Publicado em

Comprar uma base de dados: como rentabilizar o investimento?

4Comprar uma base de dados é um passo importante para alcançar o sucesso da sua empresa. Para ser útil, a base de dados precisa de ter qualidade suficiente para lhe permitir usar esses dados de forma rápida e pertinente.

A organização é portanto uma das primeiras fases para rentabilizar o investimento feito numa compra de uma base de dados. Depois da compra, deve fazer uma triagem e estruturar as informações presentes para que o seu acesso e utilização sejam facilitados.

Consoante o seu tipo de negócio, pode organizar a sua base de dados:

  • por tipo de cliente/contacto;

  • pelo potencial de negócio, compra ou parceria;

  • pela gama de produtos adquiridos;

  • pela sua localização geográfica;

  • pelos seus hábitos e quotidiano;

  • pelos canais de venda e comunicação que privilegia.

Essa organização permite que rentabilize ao máximo não só os contactos que tem na base de dados, mas também o tempo que passa a procurar e a utilizar a mesma.

Rentabilizar o investimento feito na compra de uma base de dados também passa pela análise feita dos dados que tem.

Com uma base de dados, pode aumentar as suas vendas com o cross & up selling.

Esta técnica de marketing é uma forma de propor produtos complementares ou fazer sugestões de upgrade para um serviço mais recente. Com uma base de dados de qualidade, pode ter acesso rápido aos hábitos de consumo e últimas compras realizadas pelos seus contactos!

Outra forma de rentabilizar uma base de dados é adaptando as campanhas de marketing e criar ofertas personalizadas em função dos interesses dos clientes.

Uma base de dados permite enriquecer a sua comunicação porque tem um conhecimento mais aprofundado sobre os seus clientes e parceiros.

Um exemplo de uma rentabilização perfeita de uma base de dados é quando recebe e-mails com sugestões de produtos (livros, DVDs, etc) que já comprou anteriormente ou pelos quais já demonstrou interesse.

Personalização: o seu cliente é uma pessoa, não um robot

Ao ter uma base de dados organizada, pode rentabilizá-la criando uma comunicação personalizada e direcionada especificamente cada cliente. Quem não gosta de receber uma mensagem no seu dia de anos com um cupão promocional ou uma oferta? Comprando uma base de dados poderá criar este tipo de comunicação direta com os seus clientes e parceiros!

São várias as formas que pode utilizar para rentabilizar o investimento feito numa compra de uma base de dados. Enriqueça a sua empresa e negócio e faça uma melhoria na sua comunicação interna e externa que o levará ao sucesso!

Publicado em

Porque é que é lucrativo utilizar bases de dados de empresas?

4

Sejam pequenas, médias ou grandes empresas, são muitas as que ainda negligenciam uma das peças essenciais para o sucesso: os dados. Ter dados organizados é essencial para conseguir segmentar a comunicação (interna e externa) de uma empresa.

Não ter uma base de dados é uma das razões que bloqueiam o avanço e desenvolvimento de uma empresa. Uma base de dados de qualidade não se faz somente com os dados já existentes de clientes, parceiros ou conhecidos.

É também essencial saber utilizar bases de dados de empresas, que tenham logo um conjunto de dados e informações empresariais essenciais para o seu negócio.

Porque é que é lucrativo utilizar bases de dados de empresas para desenvolver um negócio?

Ter contactos diretos e organizados de empresas permite que tenha uma visão 360° dos seus concorrentes e possíveis parceiros de negócios.

Desde a contabilidade ao serviço pós-venda, passando claro pela venda e pelo marketing, utilizar bases de dados de empresas permite que conheça a estrutura e funcionamento dos seus concorrentes e parceiros, tornando possível um contacto direto e bem segmentado de tudo o que faz com eles.

Ter uma base de dados é a melhor forma disponível no mercado de ter os dados de todos os seus clientes, interessados, parceiros e concorrentes de um modo:

  • centralizado;

  • estruturado;

  • segmentado;

  • acessível;

  • editável;

  • seguro.

Acabe com a perda de dados escritos em papéis ou documentos e centralize todas as informações numa base de dados otimizada para o seu negócio!

Publicado em

Base de dados: o motivo que impede empresas de crescer

4A base de dados é uma das ferramentas mais utilizadas e valiosas em qualquer negócio. Todos nós sabemos que o segredo é a alma do negócio, portanto quanto mais informação tiver, melhor irá conseguir destacar-se na sua área de trabalho.

A procura de soluções para fazer as empresas crescer é uma constante: investimentos avultados em marketing geral, em profissionais, em equipamento ou em técnicas complexas são alguns dos caminhos seguidos por muitos administradores.

No entanto, os motivos que impedem as empresas de crescerem são normalmente ligados a problemas de marketing segmentado e à falta de uma base de dados de contactos, que permite uma segmentação da atenção dada pela empresa.

Solucionar o problema que impede muitas empresas de crescer não envolve um investimento avultado!

Uma das formas de fazer as empresas crescerem é apostando no chamado database marketing.

Esta abordagem de marketing permite ter e obter informações sobre clientes, fornecedores e potenciais parceiros de negócios, conhecendo melhor os públicos-alvos e adaptando as campanhas de marketing.

É por isso que adquirir uma base de dados de contactos de qualidade pode ajudar em muito as empresas a crescerem e desenvolverem-se à volta de uma reputação consistente.

O que é uma base de dados?

Para apostar no database marketing, é preciso saber o que é uma base de dados de contactos.

Uma base de dados é um ficheiro centralizado que permite ter à disposição todos os contactos relevantes na área de atuação da empresa.

Algumas das suas vantagens são:

  • Ter todos os dados de contacto direto de clientes, empresas, fornecedores e possíveis parceiros de negócios;

  • Conseguir segmentar melhor a comunicação tendo em conta a localização precisa da pessoa;

  • Ter ao dispor informações que permitam apostar em marketing direto via postal, em telemarketing ou mesmo até em via e-mail.

As razões pelas quais uma empresa deve investir numa base de dados de qualidade são várias.

A ausência de uma leva a que as técnicas abaixo referidas não possam ser aplicadas com sucesso, impedindo a empresa de crescer!

Escolher o canal mais apropriado para rentabilizar o seu investimento

Em vez de tentar apostar em todos os canais e vias de comunicação, é importante escolher o canal mais apropriado para o seu negócio e objetivos.

Com uma boa base de dados, terá os dados necessários para apostar em email marketing, em telemarketing ou em panfletos e contacto direto.

Perceba logo desde o início qual é o canal apropriado para a sua campanha e aproveite todos os seus contactos e informação para rentabilizar a fundo o seu investimento.

Personalize o seu conteúdo: trate o seu cliente pelo nome

Os consumidores, seja de que área de mercado forem, estão cada vez mais exigentes. É essencial estabelecer desde o início uma relação a longo prazo com eles.

Uma base de dados permite-lhe ter as informações necessárias para criar conteúdo personalizado pode ajudar a estabelecer uma comunicação bilateral com os clientes e consumidores para aumentar a fidelização deles.

Atualize, limpe e modifique as suas informações

Ter uma base de dados completa e informatizada permite-lhe ir atualizando-a, limpando-a e modificando-a à medida que o seu negócio e empresa vai crescendo.

De forma muito simples, terá num só local, todos os dados e informações dos seus clientes, fornecedores e parceiros para que, com alguns cliques, possa contactá-los de forma direta ou integrá-los numa campanha segmentada.

Ter uma base de dados de contactos feita com rigor e profissionalismo é um passo importantíssimo para fazer crescer a sua empresa e negócio.

Publicado em

Porque devo investir numa base de dados

A base de dados é uma das ferramentas mais utilizadas e valiosas em qualquer negócio. Todos nós sabemos que o segredo é a alma do negócio, portanto quanto mais informação tiver, melhor irá conseguir destacar-se na sua área de trabalho.

  • Informação ampla de potenciais clientes – Com as nossas bases de dados vai poder contactar inúmeros potenciais clientes que poderão estar interessados em trabalhar consigo.
  • Compras mais otimizadas – Com todos estes contactos poderá também localizar fornecedores mais competitivos e que melhor se adequém ao seu negócio. Não fique limitado a um pequeno número de fornecedores, expanda as suas possibilidades e otimize os seus custos.
  • Conheça a sua concorrência – A empresa que conhece bem a concorrência consegue adaptar-se mais rapidamente ao mercado e manter a sua posição de destaque. Graças ao campo de área de negócio, pode procurar empresas concorrentes e conhecê-las melhor.
  • Liberdade de escolha – Procure pela informação que lhe for mais útil. Selecione os contactos por localidade, distrito, área de negócio, etc. A informação está toda ao seu dispor, sem complicações!
  • Custo reduzido – As nossas bases de dados têm um custo muito reduzido tendo em conta o lucro que poderá obter. Bastará um bom contacto para conseguir recuperar todo o valor investido e a partir daí todos os novos clientes serão lucro para si.

Uma empresa precisa de contactos para conseguir crescer! Com as nossas bases de dados terá uma extensa lista de potenciais clientes à espera de um contacto seu!

Publicado em

Como potenciar o seu negócio com a bases de dados

As bases de dados são muito versáteis e permitem que a empresa as utilize da forma mais proveitosa para o seu caso específico. Nem todas as empresas têm as mesmas necessidades e, por isso, as nossas bases de dados permitem inúmeras utilizações distintas.

Veja como poderá utilizar as bases de dados para potenciar o seu negócio:

  • Envio de emails de apresentação de serviços que irão ser recebidos diretamente pelo potencial cliente.
  • Contactos telefónicos com empresas que poderão estar interessadas nos seus produtos/serviços.
  • Envio de newsletters que chegarão a imensos potenciais clientes em simultâneo e que os motivará a visitar a página web da sua empresa.
  • Moradas para efetuar visitas profissionais e entregar amostras, catálogos, etc.
  • Seleção de novos fornecedores para a sua empresa.
  • Análise da concorrência através dos endereços das páginas web disponíveis na base de dados.

Em suma, com as nossas bases de dados tem à sua disposição inúmeras formas de alcançar os seus clientes, devendo optar pela forma que melhor se adapta a si e à sua empresa!

Publicado em

Porque deve comprar na Base de Dados 24

Na Base de Dados 24 queremos prestar o melhor serviço aos nossos clientes, temos uma preocupação constante com o produto que oferecemos.

Escolher-nos como parceiros é uma decisão acertada para o seu negócio e como prova disso, apresentamos-lhe algumas boas razões!

  • Preços competitivos – As nossas bases de dados têm a melhor relação qualidade/preço. Por um preço baixo terá acesso a uma série de informações que lhe irá permitir potenciar o seu negócio.
  • Bases de dados completas – As nossas bases de dados incluem todas as informações que irá necessitar para angariar novos clientes e conhecer a sua concorrência.
  • Compra rápida e fácil – Ao escolher-nos como seu parceiro de negócio, terá acesso à sua base de dados rapidamente. Após o pagamento receberá um link onde poderá fazer o download. Este envio normalmente é imediato, mas será sempre enviado num prazo máximo de 24h. Desta forma, pode começar de imediato o seu trabalho.
  • Base de dados atualizadas – Uma base de dados que não seja atualizada, não tem qualquer valor para o seu negócio. As nossas bases de dados são atualizadas frequentemente para que tenha a certeza de que está a comprar uma base de dados útil.
  • Ficheiro EXCEL – As nossas bases de dados são entregues em ficheiro EXCEL (.xls) para que a possa utilizar da forma que lhe for mais conveniente. Poderá ainda importá-la para softwares que utilize, como softwares CRM, desde que estes o suportem.